Jogadores no subreddit de Elite Dangerous iniciaram uma discussão sobre como as naves são transferidas entre sistemas estelares no jogo. Uma teoria sugere que as naves são pilotadas remotamente até um Porta-Frota, que então as transporta fisicamente para o sistema de destino. Essa ideia surge porque nem a lore nem a mecânica do jogo indicam que as naves sejam roubadas ou movidas sem a participação do jogador durante as transferências. A conversa destaca o interesse dos jogadores pela logística invisível por trás do movimento das naves, adicionando profundidade à narrativa e à imersão do jogo. Entender essas mecânicas ajuda os comandantes a apreciar as realidades operacionais da gestão de suas frotas.
- Naves provavelmente pilotadas remotamente até os Porta-Frotas antes da transferência.
- Nenhuma evidência de roubo de naves durante o trânsito no jogo.
