Um relatório recente da comunidade destaca um problema em Elite Dangerous onde um comandante aliado à Federação foi atacado inesperadamente por uma patrulha de facção Powerplay dentro de uma zona sem fogo. Apesar da presença das Forças de Segurança Federais, não houve intervenção para impedir a agressão inicial. Quando o comandante retaliou, a estação e as forças de segurança tornaram-se hostis, destruindo a nave do jogador. Este incidente revela possíveis falhas nas regras de agressão das facções e no comportamento da IA, afetando a justiça e a imersão nas zonas Powerplay. Os jogadores devem ter cautela ao navegar por essas áreas, pois a situação pode impactar a confiança nas interações com facções e nos protocolos de segurança.
- A agressão ocorreu em uma zona sem fogo apesar da presença das Forças de Segurança Federais.
- A retaliação desencadeou fogo hostil da estação e das forças de segurança, levando à destruição da nave.
